Candidato da chapa concorrente é acionado na Justiça por fake news
03/08/2020

Em 24 de julho, nosso candidato César Eduardo Fernandes ajuizou queixa-crime contra Francisco Eduardo Cardoso Alves, apensando diversas provas de posts maliciosos, de calúnias, injúrias, assim como registrando nos autos ser o citado “personalidade pública na comunidade médica justamente por ser agente de publicações irresponsáveis, depreciativas, violentas, criminosas e ilimitada quando de seu envolvimento em campanhas eleitorais”.

A quem interessar possa, o processo completo está disponível na seção Notícias de nosso site – novaamb.com.br -, no qual criamos inclusive uma aba Fato ou Fake, para que você tenha conhecimento dos malfeitos de pessoas que, frisamos outra vez, buscam apenas manipular o médico do Brasil, em benefício próprio.

Clique aqui para ver o processo completo

Só para que fique bem claro, o processado que comete os crimes de calúnia, injúria, difamação e falsidade ideológica já carrega outros processos por iguais transgressões à Lei praticados em outras eleições da classe médica. Recentemente, por meio de tal estratagema, conseguiu, às custas de enganar os médicos, eleger familiares para uma instituição relevante, na qual ganhou um carguinho.

Essa mesma pessoa, assim como as redes Comunidade Médica e Radar da Saúde, hoje estão próximas da Chapa 1, de situação à AMB. Próximo é pouco. O tal senhor faz parte da Chapa de Diogo Sampaio, sendo atualmente voz e agente de malfeitos com os quais busca manipular, com mentiras, os votos dos associados.   

Defender uma Nova AMB, uma Associação Médica Brasileira compromissada de fato com o médico, a medicina e saúde de qualidade aos brasileiros – você deve imaginar – lamentavelmente não é consenso nestes tempos fake News e semeadura de ódio. Sempre há pessoas que preferem aparelhar instituições em benefício próprio e com fins políticos.

Por que nos atacam

Como nossa campanha é 100% focada na melhoria da vida do médico e em novos tempos, em nova identidade, e nova postura na AMB, nos transformamos em alvos preferenciais dessas pessoas inescrupulosas, que administram algumas comunidades extremistas e raivosas no Facebook em redes sociais, entre elas Radar da Saúde e Dignidade Médica.

Recentemente, houve quem se apossasse ilicitamente do logo Nova AMB de nossas redes sociais, para criar propagandas falsas e caluniosas, com o intuito de confundir você, de levá-lo a formar opinião em informações mentirosas.

Dessa forma, buscam manipular você, médico do Brasil, levando-o a votar equivocadamente na eleição. Em outras palavras: acham que podem trata-lo como ingênuo, desprovido de senso crítico e, através de fake news, roubar seu voto.  

Nós, da Chapa 2, Nova AMB, como você pode ver, já tomamos as primeiras medidas concretas em defesa da verdade, da ética, da correção e do direito a lisura dos médicos do País em suas entidades/eleições. Mas outras virão, pois, para criminosos, existe um e só um lugar adequado a debater: a Justiça. Que ela cumpra sua missão com rigor exemplar.